À Procura da Verdade

Este fórum foi iniciado para que se pudesse conversar livremente e colocar os diversos pontos de vista sobre as verdades bíblicas.
 
InícioInício  PortalPortal  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe
 

 Uma ex-prostituta alegrou o coração de Jeová

Ir em baixo 
AutorMensagem
rosita bernardo

rosita bernardo

Mensagens : 30
Reputação : 2
Data de inscrição : 04/08/2009
Localização : portugal

Uma ex-prostituta alegrou o coração de Jeová Empty
MensagemAssunto: Uma ex-prostituta alegrou o coração de Jeová   Uma ex-prostituta alegrou o coração de Jeová EmptyQui Nov 05, 2009 8:10 pm

No ano 1473 AEC, uma prostituta chamada Raabe morava na cidade cananéia de Jericó. Pelo visto, Raabe era uma mulher bem informada. Quando dois espiões israelitas procuraram refúgio na sua casa, ela pôde contar-lhes pormenores específicos referentes ao milagroso Êxodo de Israel do Egito, embora isso tivesse acontecido 40 anos antes! Ela sabia também das vitórias mais recentes de Israel contra os reis amorreus Síon e Ogue. Veja como esse conhecimento a influenciou. Ela disse aos espiões: “Sei deveras que Jeová certamente vos dará o país  . . . porque Jeová, vosso Deus, é Deus nos céus em cima e na terra embaixo.” ( Josué 2:1, 9-11) O que Raabe sabia a respeito de Jeová e dos seus atos a favor de Israel tocou-lhe o coração e a fez ter fé nele. — Romanos 10:10.
A fé motivou Raabe a agir. Ela acolheu os espiões israelitas “de modo pacífico”, e acatou as suas instruções salvadoras de vida quando Israel atacou Jericó. (Hebreus 11:31; Josué 2:18-21) Não há dúvida de que as obras de fé, realizadas por Raabe, alegraram o coração de Jeová, pois ele inspirou o discípulo cristão Tiago a colocar o nome dela ao lado do nome de Abraão, amigo de Deus, como exemplo a ser imitado pelos cristãos. Tiago escreveu: “Da mesma maneira, não foi também Raabe, a meretriz, declarada justa pelas obras, depois de ter acolhido hospitaleiramente os mensageiros e os ter enviado embora por outro caminho?” — Tiago 2:25.
Jeová recompensou Raabe de várias maneiras. Em primeiro lugar, poupou milagrosamente sua vida e a de todos os que se refugiaram na sua casa — a saber, os “da casa de seu pai e a todos os seus”. Depois ele permitiu que eles morassem “no meio de Israel”, onde foram tratados como nativos daquela nação. ( Josué 2:13; 6:22-25; Levítico 19:33, 34) Mas isso não foi tudo. Jeová deu também a Raabe a honra de se tornar antepassada de Jesus Cristo. Que grande demonstração de benevolência para com uma mulher que anteriormente havia sido uma cananéia idólatra!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
Uma ex-prostituta alegrou o coração de Jeová
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
À Procura da Verdade :: Profetas :: Josué :: Raabe, uma mulher especial-
Ir para: