À Procura da Verdade

Este fórum foi iniciado para que se pudesse conversar livremente e colocar os diversos pontos de vista sobre as verdades bíblicas.
 
InícioInício  PortalPortal  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 A distribuição do país

Ir em baixo 
AutorMensagem
rosita bernardo

avatar

Mensagens : 30
Reputação : 2
Data de inscrição : 04/08/2009
Localização : portugal

MensagemAssunto: A distribuição do país   Qui Nov 05, 2009 8:02 pm

Apesar dessas muitas vitórias, destruição das muitas cidades principais fortificadas e fim da resistência organizada por algum tempo, “em uma parte muito grande ainda resta de se tomar posse do país”. (13:1) Mas, Josué já está com quase 80 anos, e outro trabalho grande ainda resta a fazer — o da distribuição do país por herança entre nove tribos inteiras e a meia tribo de Manassés. Rubem, Gade e metade da tribo de Manassés já receberam a sua herança ao leste do Jordão, e a tribo de Levi não receberá nenhuma, sendo a sua herança “Jeová, o Deus de Israel”. (13:33) Com a ajuda do sacerdote Eleazar, Josué faz então as designações do lado oeste do Jordão. Calebe, com 85 anos de idade, sempre com o mesmo zelo para lutar contra os inimigos de Jeová até o fim, solicita Hébron, uma região infestada de anaquins, o que lhe é concedido. (14:12-15) Depois de as tribos receberem as suas heranças por sorte, Josué solicita a cidade de Timnate-Sera, nos montes de Efraim, e isto lhe é concedido “por ordem de Jeová”. (19:50) A tenda da reunião é armada em Silo, que também fica na região montanhosa de Efraim.
Seis cidades de refúgio são reservadas, três de cada lado do Jordão, para o homicida não intencional. As ao oeste do Jordão são Quedes, na Galiléia; Siquém, em Efraim; e Hébron, no território montanhoso de Judá. As ao leste são Bezer, no território de Rubem; Ramote, em Gileade; e Golã, em Basã. Deu-se a estas “categoria sagrada”. (20:7) Quarenta e oito cidades, com seus pastios, das que foram dadas a cada tribo, são designadas por sorte como cidades de residência para os levitas. Essas incluem as seis cidades de refúgio. Dessa forma, Israel ‘passou a tomar posse da terra e a morar nela’. Como Jeová prometera, “tudo se cumpriu”. — 21:43, 45.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
são vieira



Mensagens : 923
Reputação : 16
Data de inscrição : 24/07/2009
Localização : portugal

MensagemAssunto: Re: A distribuição do país   Ter Nov 10, 2009 4:53 am

Embora tivesse 85 anos de idade, Calebe pediu a difícil tarefa de expulsar o povo da região de Hébron. A área era ocupada pelos anaquins — homens de tamanho extraordinário. Com a ajuda de Jeová, esse guerreiro experiente foi bem-sucedido, e Hébron tornou-se uma cidade de refúgio. ( Josué 15:13-19; 21:11-13) O exemplo de Calebe nos anima a não nos esquivar de designações teocráticas difíceis.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
são vieira



Mensagens : 923
Reputação : 16
Data de inscrição : 24/07/2009
Localização : portugal

MensagemAssunto: Re: A distribuição do país   Ter Nov 10, 2009 4:55 am

que relato excelente para meditar... josué 22:9-12, 21-33.

ensina-nos a temos o cuidado de não julgar a motivação de outros.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: A distribuição do país   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
A distribuição do país
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» (FEI) Distribuição Eletrônica
» Distribuição Eletrônica
» Química - Distribuições eletrônicas e diagramas
» distribuiçao eletronica
» distribuição binominal

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
À Procura da Verdade :: Profetas :: Josué :: Repartindo a terra-
Ir para: