À Procura da Verdade

Este fórum foi iniciado para que se pudesse conversar livremente e colocar os diversos pontos de vista sobre as verdades bíblicas.
 
InícioInício  PortalPortal  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe
 

 A conquista de Canaã

Ir em baixo 
AutorMensagem
rosita bernardo

rosita bernardo

Mensagens : 30
Reputação : 2
Data de inscrição : 04/08/2009
Localização : portugal

A conquista de Canaã Empty
MensagemAssunto: A conquista de Canaã   A conquista de Canaã EmptyQui Nov 05, 2009 7:50 pm

A certeza de outra vitória fácil se transforma em terror, quando os homens de Ai desbaratam os 3.000 soldados israelitas enviados para capturar a cidade. O que acontecera? Será que Jeová abandonara seu povo? Inquieto, Josué consulta a Jeová. Jeová revela que, contrário à sua ordem de destruir tudo o que havia em Jericó, alguém no acampamento desobedeceu, roubando algo e escondendo-o. Essa impureza precisa ser removida do acampamento antes que Israel possa continuar a prosperar com a bênção de Jeová. Sob a orientação divina, Acã, o malfeitor, é descoberto, e ele e sua família são mortos a pedradas. Restabelecido o favor de Jeová, os israelitas avançam contra Ai. O próprio Jeová revela mais uma vez a estratégia a usar. Os homens de Ai são engodados a sair de sua cidade murada e descobrem que estão encurralados numa emboscada. A cidade é capturada e destruída, com todos os seus habitantes. (8:26-28) Não há transigência com o inimigo!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
são vieira



Mensagens : 923
Reputação : 16
Data de inscrição : 24/07/2009
Localização : portugal

A conquista de Canaã Empty
MensagemAssunto: Re: A conquista de Canaã   A conquista de Canaã EmptySeg Ago 30, 2010 5:26 pm

Após a derrota de Israel em Ai, o que demonstravam os homens de destaque da nação por rasgarem suas capas, prostrarem-se diante de Jeová, porem cinzas sobre a cabeça e permanecerem diante da Arca até a noitinha? — Jos. 7:6.

Rasgar a vestimenta e pôr cinza sobre a cabeça eram sinais de luto. Prostrando-se diante de Jeová, reconheciam que se cometera um pecado contra o Altíssimo, induzindo-o a retirar a sua bênção. Por permanecerem diante da Arca até a noitinha, evidenciavam a profunda preocupação com o assunto e o temor de terem provocado o desagrado divino. Recorriam assim a Jeová em busca de ajuda, para descobrir a causa do problema e para recuperar seu favor.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
A conquista de Canaã
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» É no vale que se conquista as maiores vitórias 2 Cronicas 20:16-17
» Erro em Gênesis?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
À Procura da Verdade :: Profetas :: Josué :: A conquista de Ai-
Ir para: