À Procura da Verdade

Este fórum foi iniciado para que se pudesse conversar livremente e colocar os diversos pontos de vista sobre as verdades bíblicas.
 
InícioInício  PortalPortal  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 cronologia para os ultimos dias

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
são vieira



Mensagens : 923
Reputação : 16
Data de inscrição : 24/07/2009
Localização : portugal

MensagemAssunto: cronologia para os ultimos dias   Seg Set 28, 2009 5:23 am

calculo muito interessante...


607 (5/6 Outubro).................1 -ano zero-1..................... 1914 (5/6 Outubro)
destruição Jerusalém ...................................................... reino nos céus
rei zedequias ................................................................. ultimos dias


(Daniel 4:23) . . .“Derrubai a árvore e arruinai-a. Todavia, deixai-lhe o toco na terra, mas com banda de ferro e de cobre, entre a relva do campo, e seja molhado pelo orvalho dos céus e seja seu quinhão com os animais do campo, até terem passado sobre ele sete tempos”,. . .


a árvore significa governo ou reino e os 7 tempos o tempo de duração de inatividade

(Ezequiel 21:25-27) . . .“E no que se refere a ti, ó mortalmente ferido maioral iníquo de Israel, cujo dia chegou no tempo do erro do fim, 26 assim disse o Soberano Senhor Jeová: ‘Remove o turbante e retira a coroa. Esta não será a mesma. Põe no alto o rebaixado e rebaixa o que estiver no alto. 27 Uma ruína, uma ruína, uma ruína a farei. Também, quanto a esta, certamente não virá a ser de [ninguém], até que venha aquele que tem o direito legal, e a ele é que terei de dá-lo.

Jerusalém deixou de ter representante legal de Deus, o ultimo rei Zedequias veio da linhagem de Davi e o que viria tb teria de ser da linhagem de Davi. pois segundo o pacto de Deus com Davi o seu reino seria de duração indefinida. mas desde 607 AEC que ninguém mais governou Jerusálem senão as nações gentias mas esse tempo teria de acabar, como nos mostra Lucas.

(Lucas 21:24) . . .Jerusalém será pisada pelas nações, até se cumprirem os tempos designados das nações.


bem, Daniel fala-nos de 7 tempos mas como os contamos? vamos ver alguns textos que nos dêem uma luz...

(Revelação 12:14) . . .por um tempo, e tempos, e metade de um tempo. . .

(Revelação 12:6) . . .por mil duzentos e sessenta dias. . .

bem 7 tempos são o dobro de 3,5 tempo...1260 x 2= 2520 dias

Visto que os “sete tempos” são proféticos, temos de aplicar aos 2.520 dias a regra bíblica: “Um dia por um ano.” Esta regra é especificada numa profecia a respeito do sítio de Jerusalém pelos babilônios. (Ezequiel 4:6, 7; note Números 14:34.) Os “sete tempos” da dominação da Terra por poderes gentios, sem interferência do Reino de Deus, portanto, abrangeram 2.520 anos. Começaram com a desolação de Judá e de Jerusalém no sétimo mês lunar (15 de tisri) de 607 AEC. (2 Reis 25:8, 9, 25, 26) A partir deste ponto até 1 AEC são 606 anos. Os 1.914 anos restantes vão desde então até 1914 EC. Portanto, os “sete tempos”, ou 2.520 anos, terminaram em 15 de tisri, ou 4/5 de outubro de 1914 EC.

Jesus esteve á espera para começar a reinar. (Atos 2:34-35) . . .‘Jeová disse a meu Senhor: “Senta-te à minha direita, 35 até que eu ponha os teus inimigos como escabelo para os teus pés.. . . e Ele como descendente da linhagem de Davi teve o direito legal de reinar. começou nos céus e em breve esperamos que sea na terra definitivamente mas pelo cumprimento das profecias pouco falta. Nos céus os inimigos foram subjugados e expulsos conforme nos diz (Revelação 12:7-9,12) . . .E irrompeu uma guerra no céu: Miguel e os seus anjos batalhavam com o dragão, e o dragão e os seus anjos batalhavam, 8 mas ele não prevaleceu, nem se achou mais lugar para eles no céu. 9 Assim foi lançado para baixo o grande dragão, a serpente original, o chamado Diabo e Satanás, que está desencaminhando toda a terra habitada; ele foi lançado para baixo, à terra, e os seus anjos foram lançados para baixo junto com ele...12 Por esta razão, regozijai-vos, ó céus, e vós os que neles residis! Ai da terra e do mar, porque desceu a vós o Diabo, tendo grande ira, sabendo que ele tem um curto período de tempo.”


que maravilhoso cumprimento de mateus cap.24 em que os discipulos de jesus fazem uma questão o qual jesus deu resposta...(Mateus 24:3) . . .Enquanto estava sentado no Monte das Oliveiras, aproximaram-se dele os discípulos, em particular, dizendo: “Dize-nos: Quando sucederão estas coisas e qual será o sinal da tua presença e da terminação do sistema de coisas?. . .

sem duvida, vivemos esse tempo profético que em breve acabará...
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
cronologia para os ultimos dias
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Israel Nos Últimos Dias
» A Bíblia diz que haverá paz nos últimos dias?
» Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias - Mórmons
» Coisas espantosas dos últimos dias...
» O virus Ebola e os acontecimentos dos últimos dias: alguma relação?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
À Procura da Verdade :: Outros assuntos :: Explicando textos :: Riquezas de Salomão-
Ir para: