À Procura da Verdade

Este fórum foi iniciado para que se pudesse conversar livremente e colocar os diversos pontos de vista sobre as verdades bíblicas.
 
InícioInício  PortalPortal  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 1 Tessalonicenses 5:2-3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
são vieira



Mensagens : 923
Reputação : 16
Data de inscrição : 24/07/2009
Localização : portugal

MensagemAssunto: 1 Tessalonicenses 5:2-3   Seg Set 28, 2009 3:53 am

(1 Tessalonicenses 5:2-3) . . .Pois vós mesmos sabeis muito bem que o dia de Jeová vem exatamente como ladrão, de noite. 3 Quando estiverem dizendo: “Paz e segurança!” então lhes há de sobrevir instantaneamente a repentina destruição, assim como as dores de aflição [vêm] sobre a mulher grávida, e de modo algum escaparão.

vamos ver a história...

após a Primeira Guerra Mundial, as nações assinaram o tratado de paz de Versalhes. Mais tarde, a maioria dos países assinaram o pacto de paz Kellogg-Briand, de 1928. A Segunda Guerra Mundial também terminou com tratados de paz.
o Ano Internacional da Paz, da ONU, em 1986
Quando entrávamos nos anos 90, jornais e revistas em toda a parte diziam que a Guerra Fria acabara e que a paz mundial estava, finalmente, à vista. Mas, daí, estourou uma guerra real, no Oriente Médio.
As Nacões Unidas declararam que no dia 02 de outubro de 2009 a 02 de janeiro de 2010 começará uma grande marcha em todo o mundo em prol da paz mundial.

a realidade...

Portanto, dizerem “paz e segurança!” será apenas superficial. Não atingirá a verdadeira condição da humanidade. Nada do que este mundo, sob Satanás, fizer irá acabar com a avalancha de crimes e de violência, nem acabar com o colapso da família, nem inverter a prevalecente imoralidade, nem impedir cada ano os milhões de assassinatos de crianças nascituras por meio de abortos, nem solucionar quaisquer dos outros grandes problemas da humanidade. (Jeremias 10:23) Tampouco se voltará a maioria das pessoas de repente para a verdadeira adoração de Deus. A profecia bíblica declara corretamente que as pessoas dos nossos tempos seriam ‘mais amantes de prazeres do que amantes de Deus, tendo uma forma de devoção piedosa, mostrando-se, porém, falsas para com o seu poder’. — 2 Timóteo 3:4, 5; veja também Mateus 7:13, 14.

Assim, embora o mundo se iludirá com esperanças vãs durante a vindoura declaração de “paz e segurança”, os servos de Jeová não se iludirão. Antes, aceitarão este vindouro cumprimento da profecia pelo que realmente é: o último sinal de que a “grande tribulação” está prestes a começar!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
são vieira



Mensagens : 923
Reputação : 16
Data de inscrição : 24/07/2009
Localização : portugal

MensagemAssunto: Re: 1 Tessalonicenses 5:2-3   Seg Out 12, 2009 4:42 am

muito interessante... só este ano duas grandes novidades... uma marcha MUNDIAL da paz e o "dono do mundo" recebe o prémio nobel da paz....Obama... será que quer dizer alguma coisa nos tempos que correm? provávelmente o inicio e é preciso estar vigilante...
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
1 Tessalonicenses 5:2-3
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» A DOUTRINA DA SEGUNDA VINDA DE JESUS I Ts. 4.16,17.
» EXAMINAR E RETER O BEM (I Ts.5.21) Culto Estranho, Fé Estranha.
» I Tessalonicenses 4 , 12 , e 13
» Pre, Midi ou pós tribulacionismo: em qual etapa a igreja será arrebatada?
» II Tessalonicenses 2

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
À Procura da Verdade :: Outros assuntos :: Explicando textos :: Riquezas de Salomão-
Ir para: