À Procura da Verdade

Este fórum foi iniciado para que se pudesse conversar livremente e colocar os diversos pontos de vista sobre as verdades bíblicas.
 
InícioInício  PortalPortal  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 ...novos?...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
são vieira



Mensagens : 923
Reputação : 16
Data de inscrição : 24/07/2009
Localização : portugal

MensagemAssunto: ...novos?...   Dom Set 27, 2009 2:29 am

(Isaías 65:17) . . .“Pois eis que crio novos céus e uma nova terra. . .

(2 Pedro 3:13) . . ., há novos céus e uma nova terra que aguardamos segundo a sua promessa, e nestes há de morar a justiça.

hum...interessante se for levado em sentido literal... o que significam estes versiculos?
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
MarcioAlmeida



Mensagens : 206
Reputação : 2
Data de inscrição : 27/05/2009
Idade : 49
Localização : São Paulo

MensagemAssunto: Re: ...novos?...   Seg Set 28, 2009 3:39 pm

Depois do povo destruir sua terra através da corrupção do povo, Deus promete não apenas restabelecer a beleza da terra, mas torna-la como nova.
Verão a terra com outros olhos, e os céus e a terra serão totalmetne diferentes.
Essa foi uma promessa que Deus faz ao povo sempre que eles estão dispostos a restabelecer o acordo com Ele.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
são vieira



Mensagens : 923
Reputação : 16
Data de inscrição : 24/07/2009
Localização : portugal

MensagemAssunto: Re: ...novos?...   Seg Set 28, 2009 3:48 pm

A ligação dos “céus” com poder governante ajuda no entendimento do sentido da expressão “novos céus e uma nova terra”, encontrada em Isaías 65:17; 66:22, e citada pelo apóstolo Pedro em 2 Pedro 3:13. Observando esta relação, a Cyclopædia (Ciclopédia, 1891, Vol. IV, p. 122) de M’Clintock e Strong comenta: “Em Isa. lxv, 17, um novo céu e um nova terra significam um novo governo, novo reino, novo povo.”

Assim como a “terra” pode referir-se a uma sociedade de pessoas (Sal 96:1); assim também “céus” pode simbolizar o superior poder dominante ou governo sobre essa “terra”. A profecia que apresenta a promessa de “novos céus e uma nova terra”, dada por meio de Isaías, tratava inicialmente da restauração de Israel do exílio babilônico. Quando os israelitas retornaram à sua pátria, eles entraram num novo sistema de coisas. Ciro, o Grande, foi destacadamente usado por Deus para realizar esta restauração. De volta em Jerusalém, Zorobabel (descendente de Davi) serviu como governador, e Josué, como sumo sacerdote. Em harmonia com o propósito de Jeová, este novo arranjo governamental, ou “novos céus”, dirigia ou supervisionava o povo sujeito. (2Cr 36:23; Ag 1:1, 14) Assim, conforme predisse o versículo 18 do capítulo 65 de Isaías, Jerusalém tornou-se “causa para júbilo e seu povo como causa para exultação”.

A citação de Pedro, porém, mostra que se devia aguardar um cumprimento futuro, à base da promessa de Deus. (2Pe 3:13) Visto que, neste caso, a promessa de Deus se relaciona com a presença de Cristo Jesus, conforme mostra o versículo 4 , os “novos céus e uma nova terra” devem relacionar-se com o Reino messiânico de Deus e seu domínio sobre súditos obedientes. Cristo Jesus, por meio da sua ressurreição e ascensão à mão direita de Deus, passou a ser “mais alto do que os céus” (He 7:26), no sentido de que ele foi assim colocado “muito acima de todo governo, e autoridade, e poder, e senhorio . . . não só neste sistema de coisas, mas também no que há de vir”. — Ef 1:19-21; Mt 28:18.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: ...novos?...   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
...novos?...
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» PM apresenta os 170 novos carros da corporação
» Pneus novos...
» Combinatória - (novos oficiais)
» Novos Emoticons
» Novos radares velocidade na 2ª Circular e Av. dos Combatentes

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
À Procura da Verdade :: Outros assuntos :: Explicando textos :: Riquezas de Salomão-
Ir para: