À Procura da Verdade
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
À Procura da Verdade

Este fórum foi iniciado para que se pudesse conversar livremente e colocar os diversos pontos de vista sobre as verdades bíblicas.
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 2 tessalonissenses

Ir para baixo 
AutorMensagem
são vieira




Mensagens : 923
Reputação : 16
Data de inscrição : 24/07/2009
Localização : portugal

2 tessalonissenses Empty
MensagemAssunto: 2 tessalonissenses   2 tessalonissenses EmptyQui Set 24, 2009 3:48 pm

Esta curta carta inspirada aos tessalonicenses toca numa ampla gama de verdades cristãs, sendo todas elas proveitosas para consideração. Considere os seguintes ensinos e princípios básicos que são abrangidos: Jeová é o Deus da salvação, e santifica por meio de espírito e fé na verdade (2:13); o cristão tem de suportar sofrimentos para ser contado digno do Reino de Deus (1:4, 5); os cristãos são ajuntados ao Senhor Jesus Cristo por ocasião de sua presença (2:1); Jeová trará julgamento justo sobre os que desobedecem às boas novas (1:5-Cool; os que são chamados serão glorificados em união com Cristo Jesus, em harmonia com a benignidade imerecida de Deus (1:12); eles são chamados por intermédio da pregação das boas novas (2:14); a fé é um requisito vital (1:3, 4, 10, 11; 2:13; 3:2); é correto trabalhar para prover o sustento próprio no ministério; se a pessoa não trabalha, talvez fique preguiçosa e passe a meter-se em coisas que não lhe dizem respeito (3:8-12); o amor de Deus está associado com a perseverança (3:5). Que tesouro de informações edificantes é encontrado numa só breve carta inspirada!

 Paulo mostrou nesta carta profunda preocupação pelo bem-estar espiritual de seus irmãos em Tessalônica e pela união e prosperidade da congregação. Ele esclareceu-lhes sobre a chegada do dia de Jeová, mostrando que “o homem que é contra a lei” teria de aparecer primeiro, para sentar-se “no templo de O Deus, exibindo-se publicamente como sendo um deus”. Contudo, os “contados dignos do reino de Deus” podem ter absoluta certeza de que no devido tempo o Senhor Jesus será revelado do céu, tomando vingança em fogo chamejante “no tempo em que ele vem para ser glorificado em conexão com os seus santos e para ser considerado com admiração, naquele dia em conexão com todos os que exerceram fé”. — 2:3, 4; 1:5, 10.
Ir para o topo Ir para baixo
 
2 tessalonissenses
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
À Procura da Verdade :: Outros assuntos :: Composição da bíblia :: Por que estes livros compõe a bíblia ?-
Ir para: