À Procura da Verdade

Este fórum foi iniciado para que se pudesse conversar livremente e colocar os diversos pontos de vista sobre as verdades bíblicas.
 
InícioInício  PortalPortal  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 1 tessalonissenses

Ir em baixo 
AutorMensagem
são vieira



Mensagens : 923
Reputação : 16
Data de inscrição : 24/07/2009
Localização : portugal

MensagemAssunto: 1 tessalonissenses   Qui Set 24, 2009 3:46 pm

Nesta carta Paulo demonstrou ter um espírito de preocupação amorosa para com seus irmãos. Ele e seus co-ministros haviam dado um nobre exemplo de terna afeição, conferindo-lhes não apenas as boas novas de Deus mas até mesmo suas próprias almas em favor de seus amados irmãos em Tessalônica. Que todos os superintendentes se empenhem em criar tais laços de amor com a sua congregação! Tal expressão de amor incitará a todos a mostrar amor uns pelos outros, como Paulo disse: “Ainda mais, que o Senhor vos faça aumentar, sim, que vos faça abundar em amor uns para com os outros e para com todos, assim como nós também fazemos convosco.” Tal amor expresso voluntariamente entre todos os do povo de Deus é muitíssimo edificante. Torna os “corações firmes, inculpáveis na santidade perante o nosso Deus e Pai, na presença de nosso Senhor Jesus, com todos os seus santos”. Distingue os cristãos de um mundo corrupto e imoral, para que andem em santidade e santificação, agradando assim a Deus. — 3:12, 13; 2:8; 4:1-8.

 Esta carta fornece excelente modelo de conselhos jeitosos e amorosos na congregação cristã. Embora os irmãos tessalonicenses fossem zelosos e fiéis, havia pontos de correção a dar. Em cada caso, contudo, Paulo elogia os irmãos pelas suas boas qualidades. Por exemplo, advertindo contra a impureza moral, primeiro os elogia por andarem de um modo que agrada a Deus, daí, insta-os a fazerem isso “mais plenamente”, cada qual conservando seu vaso em santificação e honra. Daí, depois de os elogiar pelo seu amor fraterno, exorta-os a continuar neste caminho “em medida mais plena”, cuidando de seus próprios assuntos e vivendo decentemente perante os de fora. Jeitosamente, Paulo orienta seus irmãos a ‘empenharem-se sempre pelo que é bom de uns para com os outros e para com todos os demais’. — 4:1-7, 9-12; 5:15.

Em quatro ocasiões Paulo faz menção da “presença” de Jesus Cristo. Evidentemente, os recém-convertidos cristãos em Tessalônica estavam muito interessados neste ensinamento. Enquanto se achava na cidade deles, Paulo sem dúvida pregou destemidamente a respeito do Reino de Deus às mãos de Cristo, como indica a acusação levantada contra ele e seus companheiros: “Todos estes homens agem em oposição aos decretos de César, dizendo que há outro rei, Jesus.” (Atos 17:7; 1 Tes. 2:19; 3:13; 4:15; 5:23) Os irmãos tessalonicenses haviam fixado a sua esperança no Reino e, tendo fé em Deus, aguardavam “o seu Filho vindo dos céus, a quem ele levantou dentre os mortos, a saber, Jesus”, para livrá-los do vindouro furor. Da mesma forma, todos os que hoje depositam esperança no Reino de Deus têm de acatar os excelentes conselhos de Primeira Tessalonicenses de ser abundantes em amor, com coração firme e inculpe, para que possam ‘prosseguir andando dum modo digno de Deus, que os chama ao seu reino e glória’. — 1 Tes. 1:8, 10; 3:12, 13; 2:12.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
1 tessalonissenses
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
À Procura da Verdade :: Outros assuntos :: Composição da bíblia :: Por que estes livros compõe a bíblia ?-
Ir para: