À Procura da Verdade

Este fórum foi iniciado para que se pudesse conversar livremente e colocar os diversos pontos de vista sobre as verdades bíblicas.
 
InícioInício  PortalPortal  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 livro de marcos

Ir em baixo 
AutorMensagem
são vieira



Mensagens : 923
Reputação : 16
Data de inscrição : 24/07/2009
Localização : portugal

MensagemAssunto: livro de marcos   Qui Set 24, 2009 3:34 pm

pode -se identificar por meio desta vívida descrição de Jesus Cristo o cumprimento de muitas profecias das Escrituras Hebraicas relativas ao Messias. Da citação inicial: “Eis que eu envio o meu mensageiro diante da tua face”, até as palavras agonizantes de Jesus na estaca: “Deus meu, Deus meu, por que me abandonaste?”, o relato inteiro do seu zeloso ministério, conforme registrado por Marcos, está em harmonia com o que as Escrituras Hebraicas predisseram. (Mar. 1:2; 15:34; Mal. 3:1; Sal. 22:1) Ademais, seus milagres e suas obras maravilhosas, seu ensino salutar, suas refutações impecáveis, sua completa dependência da Palavra e do espírito de Jeová, e pastorear ele ternamente as ovelhas — todas estas coisas o identificam como sendo Aquele que veio com autoridade, como o Filho de Deus. Ele ensinava “como quem tinha autoridade”, autoridade recebida de Jeová, e frisou a ‘pregação das boas novas de Deus’, a saber, que “o reino de Deus se tem aproximado”, como sendo seu trabalho principal aqui na terra. Seu ensino provou ser de benefício inestimável para todos os que lhe têm dado atenção. — Mar. 1:22, 14, 15.

 Jesus disse a seus discípulos: “A vós tem sido dado o segredo sagrado do reino de Deus.” Marcos emprega a expressão “reino de Deus” 14 vezes e delineia muitos princípios orientadores para os que desejam ganhar a vida por meio do Reino. Jesus declarou: “Todo aquele que perder a sua alma por causa de mim e das boas novas, salvá-la-á.” Todo obstáculo para se ganhar a vida deve ser removido: “Melhor te é entrares com um olho no reino de Deus, do que seres com os dois olhos lançado na Geena.” Jesus declarou adicionalmente: “Quem não receber o reino de Deus como uma criancinha, de modo algum entrará nele”, e: “Quão difícil será para os de dinheiro entrar no reino de Deus!” Ele disse que aquele que discerne que guardar os dois grandes mandamentos vale muito mais do que todos os holocaustos e sacrifícios ‘não está longe do reino de Deus’. Esses e outros ensinamentos do Reino, do Evangelho de Marcos, contêm muita admoestação boa que podemos aplicar à nossa vida diária. — 4:11; 8:35; 9:43-48; 10:13-15, 23-25; 12:28-34.

 Pode-se ler, talvez, o inteiro livro das boas novas “segundo Marcos” em questão de uma ou duas horas, dando ao leitor uma retrospectiva emocionante, rápida e dinâmica do ministério de Jesus. Tal leitura corrente deste relato inspirado, bem como o estudo minucioso e a meditação sobre ele, serão sempre proveitosos. O Evangelho de Marcos é de proveito para os cristãos perseguidos hoje, da mesma forma que no primeiro século, pois os verdadeiros cristãos enfrentam hoje “tempos críticos, difíceis de manejar”, e necessitam de orientação inspirada, assim como a encontrada nesse registro de nosso Exemplo, Jesus Cristo. Leia-o, vibre com a sua ação dramática, e derive encorajamento para seguir as pisadas do Agente Principal e Aperfeiçoador de nossa fé, Jesus, com a mesma alegria invencível que ele mostrou. (2 Tim. 3:1; Heb. 12:2) Sim, encare-o como homem de ação, seja imbuído do Seu zelo e imite a Sua integridade e coragem intransigentes em meio a tribulação e oposição. Derive conforto desta rica porção das Escrituras inspiradas. Permita que lhe seja de proveito em sua busca da vida eterna!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
livro de marcos
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Final do evangelho de Marcos: Invenção de copistas
» A Bíblia na Linguagem de Hoje, um livro anticristão
» Livro para Olimpíadas de matemática
» Receba gratuitamente o livro Tempo de Esperança
» Um livro de 200 páginas

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
À Procura da Verdade :: Outros assuntos :: Composição da bíblia :: Por que estes livros compõe a bíblia ?-
Ir para: