À Procura da Verdade

Este fórum foi iniciado para que se pudesse conversar livremente e colocar os diversos pontos de vista sobre as verdades bíblicas.
 
InícioInício  PortalPortal  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe
 

 arqueologia interessante

Ir em baixo 
AutorMensagem
são vieira



Mensagens : 923
Reputação : 16
Data de inscrição : 24/07/2009
Localização : portugal

arqueologia interessante Empty
MensagemAssunto: arqueologia interessante   arqueologia interessante EmptyQui Set 24, 2009 12:46 pm

A ORIGEM DO MUNDO E DO HOMEM

Uma descoberta feita nos túmulos egípcios permite-nos comparar a explicação bíblica sobre a origem do homem com o relato da criação contido num antigo Livro dos Mortos dos egípcios, um dos quais pode ser visto numa longa vitrina no Museu do Louvre, em Paris. Escrevendo no Supplément au Dictionnaire de la Bible, obra de autoridade, Louis Speleers, curador do Museu Cinquantenaire de Bruxelas, na Bélgica, explica: “O Livro dos Mortos conta que, certo dia, [o deus-sol] Rá deixou seu Olho divino brilhando no céu. Xu e Tefnut trouxeram-lhe de volta o Olho, o qual começou a chorar, e das lágrimas de Rá surgiram os homens.”

Outra descoberta arqueológica que torna possível uma interessante comparação com a narrativa bíblica é uma série de sete tabuinhas de argila que contêm Enuma elish, ou a “Epopéia da Criação”, sumério-babilônica. Segundo este registro antigo, Marduque, deus padroeiro da cidade de Babilônia, derrotou Tiamat, deusa do mar primevo, cortando-a em dois. “De uma metade formou a abóbada dos céus, da outra, a terra sólida. Feito isso, organizou o mundo. . . . Daí, ‘para que os deuses vivessem num mundo para alegrar seus corações’, Marduque criou a humanidade.” — Larousse Encyclopedia of Mythology.

Acredita que o homem procede das lágrimas de Rá? Muitos egípcios altamente civilizados e educados acreditavam nisso. Ou está disposto a aceitar a asseveração de que o corpo partido duma deusa deu origem aos céus e à terra? Estes são apenas dois exemplos de mitos da criação, cridos por gerações sucessivas de pessoas da antiguidade.

Hoje em dia, muitos homens altamente instruídos nos pedem que creiamos que o universo e todas as formas de vida surgiram espontaneamente, sem a intervenção dum Ser superior, vivente, apesar de o cientista francês Luís Pasteur ter provado conclusivamente que a vida procede de outra vida. Não é mais lógico aceitar o relato bíblico, que declara simplesmente que o universo material é expressão da “energia dinâmica” de Deus (já que Einstein e outros mostraram que a matéria é uma forma de energia)? E não é mais razoável acreditar nas Escrituras Sagradas, que mostram que todas as formas de vida devem sua existência a Deus, a grande Fonte de vida, e que o homem foi criado “à imagem de Deus”? — Gên. 1:27; Sal. 36:9; Isa. 40:26-28; Jer. 10:10-13.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
MarcioAlmeida



Mensagens : 206
Reputação : 2
Data de inscrição : 27/05/2009
Idade : 51
Localização : São Paulo

arqueologia interessante Empty
MensagemAssunto: Re: arqueologia interessante   arqueologia interessante EmptySeg Set 28, 2009 3:10 pm

Para o povo ocidental, é muito simples acreditar nos escritos bíblicos, pois estes nos foram ensinados desde a mais tenra idade.
Para os orientais, outros ensinos foram ensinados às suas crianças, o que para eles torna-se simples e comum, e a descrição judaico/cristã é apenas um conto de fábulas.
Pessoas cultas e inteligentes acreditam nas coisas que lhe são ensinadas na infância, da mesma forma que as pessoas incultas e estúpidas, com a diferença que as incultas e as estúpidas são mais complexos os trabalhos de conversão para uma nova crença.
A arqueologia nos diz muita coisa, mas como tudo nesta vida, depende da interpretação de cada um e seus objetivos finais.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
são vieira



Mensagens : 923
Reputação : 16
Data de inscrição : 24/07/2009
Localização : portugal

arqueologia interessante Empty
MensagemAssunto: Re: arqueologia interessante   arqueologia interessante EmptySeg Set 28, 2009 3:23 pm

se realmente acreditamos que o que está escrito é a verdade então lutaremos por ela mesmo que não tenhamos todos os fatos para provar... isso é fé. mas claro, baseado em verdade divina e não em ensinos de homens
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado




arqueologia interessante Empty
MensagemAssunto: Re: arqueologia interessante   arqueologia interessante Empty

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
arqueologia interessante
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Reflexão interessante
» Gases..........
» Eletrostática - Interessante
» INTERESSANTE.... A Telefônica e suas safadezas

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
À Procura da Verdade :: Pentateuco :: Gênesis :: Criação-
Ir para: