À Procura da Verdade

Este fórum foi iniciado para que se pudesse conversar livremente e colocar os diversos pontos de vista sobre as verdades bíblicas.
 
InícioInício  PortalPortal  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe
 

 livro de sofonias

Ir em baixo 
AutorMensagem
são vieira



Mensagens : 923
Reputação : 16
Data de inscrição : 24/07/2009
Localização : portugal

livro de sofonias Empty
MensagemAssunto: livro de sofonias   livro de sofonias EmptyQui Set 24, 2009 10:32 am

O Rei Josias, da sua parte, acatou a mensagem de aviso de Sofonias e tirou grande proveito dela. Empreendeu uma grande campanha de reforma religiosa. Isto também trouxe à luz o livro da Lei, que ficara perdido quando a casa de Jeová ficou abandonada. Josias sentiu-se pesaroso ao ouvir sobre as conseqüências pela desobediência, que lhe foram lidas desse livro, o que confirmava pela boca de outra testemunha, Moisés, o que Sofonias vinha profetizando o tempo todo. Josias se humilhou então perante Deus, resultando em Jeová prometer-lhe que a predita destruição não ocorreria nos seus dias. (Deut., caps. 28-30; 2 Reis 22:8-20) O país fora poupado da calamidade! Mas não por muito tempo, pois os filhos de Josias não seguiram o bom exemplo que ele deixou. Contudo, para Josias e seu povo, prestarem atenção à “palavra de Jeová que veio a haver para Sofonias” revelou-se, deveras, muito proveitoso. — Sof. 1:1.

 No seu famoso Sermão do Monte, Cristo Jesus, o maior profeta de Deus, confirmou que Sofonias era verdadeiro profeta de Deus ao proferir palavras notavelmente similares às do conselho de Sofonias no capítulo 2, versículo 3: “Procurai a Jeová, todos os mansos da terra . . . Procurai a justiça, procurai a mansidão.” A admoestação de Jesus foi: “Persisti, pois, em buscar primeiro o reino e a Sua justiça.” (Mat. 6:33) Os que buscam o Reino de Deus em primeiro lugar precisam guardar-se da indiferença contra a qual Sofonias advertiu quando falou sobre “os que retrocedem de seguir a Jeová e que não procuraram a Jeová e não o consultaram” e “que dizem no seu coração: ‘Jeová não fará o que é bom e não fará o que é mau’”. (Sof. 1:6, 12) Paulo, em sua carta aos hebreus, fala igualmente sobre um iminente dia de julgamento e adverte contra retroceder. Acrescenta: “Ora, nós não somos dos que retrocedem para a destruição, mas dos que têm fé para preservar viva a alma.” (Heb. 10:30, 37-39) Não é para os desistentes ou para os que não têm apreço, mas para os que mansa e zelosamente buscam a Jeová em fé que o profeta diz: “Provavelmente sereis escondidos no dia da ira de Jeová.” Por que “provavelmente”? Porque a derradeira salvação depende do proceder da pessoa. (Mat. 24:13) Constitui também um lembrete de que não podemos ter como garantida a misericórdia de Deus. A profecia de Sofonias não deixa dúvida quanto à repentinidade com que esse dia virá sobre os incautos. — Sof. 2:3; 1:14, 15; 3:8.

Aqui, pois, se acha uma mensagem que pressagia destruição para aqueles que pecam contra Jeová, mas que fornece brilhantes vislumbres de bênçãos para aqueles que, em arrependimento, ‘procuram a Jeová’. Tais arrependidos podem criar coragem, pois Sofonias diz: “O rei de Israel, Jeová, está no teu meio.” Não é tempo para Sião ter medo ou afrouxar as mãos em inatividade. É tempo de confiar em Jeová. “Sendo Poderoso, ele salvará. Exultará sobre ti com alegria. Ficará calado no seu amor. Rejubilará sobre ti com clamores felizes.” Felizes são também aqueles que ‘buscam primeiro o Seu reino’, aguardando com expectativa sua proteção amorosa e sua bênção eterna! — 3:15-17.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
livro de sofonias
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Um livro de 200 páginas
» Física no Vestibular - Por qual livro estudar?
» ESCOLA BÍBLICA - Estudos no livro de Daniel - A estátua - Lição 3
» ESCOLA BÍBLICA-MÊS SETEMBRO-A mensagem do livro aos Romanos.
» No livro de Jó 38:22,23 - Trecho Apocalíptico? Interessante!

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
À Procura da Verdade :: Outros assuntos :: Composição da bíblia :: Por que estes livros compõe a bíblia ?-
Ir para: