À Procura da Verdade

Este fórum foi iniciado para que se pudesse conversar livremente e colocar os diversos pontos de vista sobre as verdades bíblicas.
 
InícioInício  PortalPortal  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe
 

 cântico de salomão

Ir em baixo 
AutorMensagem
são vieira



Mensagens : 923
Reputação : 16
Data de inscrição : 24/07/2009
Localização : portugal

cântico de salomão Empty
MensagemAssunto: cântico de salomão   cântico de salomão EmptyQui Set 24, 2009 10:13 am

A fidelidade, a lealdade e a integridade aos princípios piedosos nos são claramente mostradas. O cântico ensina a beleza da virtude e da inocência numa pessoa que ama verdadeiramente. Ensina que o verdadeiro amor permanece inflexível, inextinguível, não pode ser comprado. Os jovens cristãos, homens e mulheres, bem como maridos e esposas, poderão tirar proveito deste excelente exemplo de integridade diante de tentações e seduções.

 Este cântico inspirado é também de muito proveito para a congregação cristã como um todo. Os cristãos do primeiro século o reconheciam como parte das Escrituras inspiradas, tendo um deles escrito: “Todas as coisas escritas outrora foram escritas para a nossa instrução, para que, por intermédio da nossa perseverança e por intermédio do consolo das Escrituras, tivéssemos esperança.” (Rom. 15:4) É bem possível que esse mesmo escritor inspirado, Paulo, tivesse em mente o amor exclusivo da sulamita pelo seu pastor, quando escreveu à congregação cristã: “Pois, estou ciumento de vós com ciúme piedoso, porque eu, pessoalmente, vos prometi em casamento a um só marido, a fim de vos apresentar como virgem casta ao Cristo.” Paulo escreveu também sobre o amor de Cristo pela congregação como o de um marido para com a esposa. (2 Cor. 11:2; Efé. 5:23-27) Jesus Cristo não só é o Pastor Excelente para eles, mas é também seu Rei, e prometeu a seus seguidores ungidos a alegria indescritível do “casamento” com ele nos céus. — Rev. 19:9; João 10:11.

 Esses seguidores ungidos de Cristo Jesus podem certamente tirar muito proveito do exemplo da sulamita. Eles também precisam ser leais no seu amor, não se deixando enlaçar pelo brilho materialista do mundo e mantendo equilíbrio na sua integridade até obterem a recompensa. Sua mente está fixa nas coisas de cima e ‘buscam primeiro o Reino’. Eles acolhem com alegria os sinais de afeto de seu Pastor, Jesus Cristo. Transbordam de alegria ao saberem que este amado, embora invisível, está perto deles, dando-lhes encorajamento para vencerem o mundo. Tendo tal amor inextinguível, tão forte quanto “a chama de Jah”, pelo seu Pastor-Rei, vencerão, sim, e se unirão a ele como co-herdeiros no glorioso Reino dos céus. Assim será santificado o nome de Jah! — Mat. 6:33; João 16:33.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
cântico de salomão
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Construção do Templo de Salomão em São Paulo!
» O anticiclone do Atlântico

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
À Procura da Verdade :: Outros assuntos :: Composição da bíblia :: Por que estes livros compõe a bíblia ?-
Ir para: