À Procura da Verdade

Este fórum foi iniciado para que se pudesse conversar livremente e colocar os diversos pontos de vista sobre as verdades bíblicas.
 
InícioInício  PortalPortal  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 livro 2 crónicas

Ir em baixo 
AutorMensagem
são vieira



Mensagens : 923
Reputação : 16
Data de inscrição : 24/07/2009
Localização : portugal

MensagemAssunto: livro 2 crónicas   Seg Set 21, 2009 9:21 am

Segundo Crônicas acrescenta seu poderoso testemunho ao de outras testemunhas relativo a este período momentoso, de 1037-537 AEC. Outrossim, fornece valiosas informações suplementares que não se encontram nas outras histórias canônicas, como por exemplo em 2 Crónicas, capítulos 19, 20 e 29 a 31. A matéria selecionada por Esdras frisou os elementos fundamentais e permanentes da história daquela nação, tais como o sacerdócio e seu serviço, o templo e o pacto do Reino. Isto foi proveitoso para manter a nação coesa na esperança do Messias e do seu Reino.

Os versículos finais de Segundo Crônicas (36:17-23) fornecem prova conclusiva do cumprimento de Jeremias 25:12 e, em adição, mostram que é preciso contar 70 anos completos a partir da desolação total do país até a restauração da adoração de Jeová em Jerusalém, em 537 AEC. Portanto, esta desolação começa em 607 AEC. — Jer. 29:10; 2 Reis 25:1-26; Esd 3:1-6.

 Segundo Crónicas contém admoestações poderosas para os que andam na fé cristã. Tantos dos reis de Judá começaram bem, mas depois mergulharam num mau caminho. Quão vigorosamente este registo histórico ilustra que o êxito depende da fidelidade a Deus! Portanto, devemos dar-nos por avisados para não sermos “dos que retrocedem para a destruição, mas dos que têm fé para preservar viva a alma”. (Heb. 10:39) Até mesmo o fiel Rei Ezequias tornou-se altivo ao se restabelecer de sua enfermidade, e foi só porque se humilhou logo que pôde evitar a indignação de Jeová. Segundo Crónicas magnifica as maravilhosas qualidades de Jeová e exalta Seu nome e Sua soberania. A história toda é apresentada do ponto de vista da devoção exclusiva a Jeová. Ao dar ênfase também à linhagem real de Judá, fortalece nossa expectativa de ver a adoração pura ser exaltada sob o Reino eterno de Jesus Cristo, o leal “filho de Davi”. — Mat. 1:1; Atos 15:16, 17.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
livro 2 crónicas
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Livro para Olimpíadas de matemática
» Receba gratuitamente o livro Tempo de Esperança
» Um livro de 200 páginas
» funções orgânicas
» Qual o melhor livro de Mátematica do Fundamenta?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
À Procura da Verdade :: Outros assuntos :: Composição da bíblia :: Por que estes livros compõe a bíblia ?-
Ir para: