À Procura da Verdade

Este fórum foi iniciado para que se pudesse conversar livremente e colocar os diversos pontos de vista sobre as verdades bíblicas.
 
InícioInício  PortalPortal  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe
 

 Quais animais entraram na arca ?

Ir em baixo 
AutorMensagem
MarcioAlmeida



Mensagens : 206
Reputação : 2
Data de inscrição : 27/05/2009
Idade : 51
Localização : São Paulo

Quais animais entraram na arca ? Empty
MensagemAssunto: Quais animais entraram na arca ?   Quais animais entraram na arca ? EmptySeg Jun 01, 2009 12:20 pm

A bíblia cristã nos diz que entraram um casal de cada animal e sete casais de animais limpos.
A bíblia hebraica nos diz que dos animais limpos entraram seis fêmeas e um macho.
Será que entrou realmente um de cada espécie ou alguns foram dispensados ?
Existe uma teoria de que o ser humano antes do dil´vio trabalhava com engenharia genética, criando bestas feras, de onde podemos até imaginar que tem algo a ver com as ossadas que hoje conhecemos como dinossáuros.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
são vieira



Mensagens : 923
Reputação : 16
Data de inscrição : 24/07/2009
Localização : portugal

Quais animais entraram na arca ? Empty
MensagemAssunto: era dos dinaussauros...anterior aos dias de noé   Quais animais entraram na arca ? EmptyQui Jul 30, 2009 5:11 am

Quando criou Deus os dinossauros e quando ficaram extintos?

A Bíblia não fornece respostas específicas a esta pergunta. Segundo a narrativa de Génesis, os animais foram criados durante o quinto e o sexto dos períodos ou dias, criativos. Caso a expressão hebraica traduzida “grandes monstros marinhos” [em hebraico: tanninim] inclua os dinossauros, que amiúde habitavam áreas pantanosas e aquosas, isto significaria que os dinossauros foram criados no quinto “dia”. (Gen. 1:21) Não sabemos se continuaram a existir até o homem ser criado (perto do fim do sexto “dia”). O mais tardar, parece provável que tenham desaparecido da terra no tempo do dilúvio dos dias de Noé. Os dinossauros eram répteis, e certas espécies de dinossauros parecem-se muito na estrutura e de outra forma com os lagartos (sauros, de fato, é a palavra grega para “lagarto”; saura, em Levítico 11:29, LXX). Nem todos os tipos de dinossauros eram de tamanho tão gigantesco. Portanto, mesmo que tivessem sobrevivido até o Dilúvio, não teria necessitado levar casais das variedades gigantescas para dentro da arca. Outros membros menores da família ou “espécie” específica a quem pertenciam teriam bastado para cumprir a ordem divina. — Gên. 6:19, 20; 7:14.

Algumas das traduções mais antigas da Bíblia usam às vezes a palavra “dragões” para traduzir a palavra hebraica tanninim (“monstros marinhos”, NM). (Sal. 74:13 [73:13]; 148:7, Figueiredo; Isa. 27:1, Almeida, rev. e corr.; Trinitária, 1883) O termo “dragão” (em grego: drákon) é encontrado nas Escrituras Gregas Cristãs. Sugeriu-se como possível que, em vez de ter uma fonte puramente mítica, esta expressão talvez se aplicasse originalmente a enormes criaturas tais como os dinossauros, assumindo só posteriormente um sentido mitológico, depois de estas criaturas gigantescas terem desaparecido já há muito tempo. É interessante notar que muitas das representações míticas do “dragão” se parecem fortemente com certos tipos da família das enormes criaturas reptílicas que incluíam o dinossauro.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
são vieira



Mensagens : 923
Reputação : 16
Data de inscrição : 24/07/2009
Localização : portugal

Quais animais entraram na arca ? Empty
MensagemAssunto: todos os animais na arca?   Quais animais entraram na arca ? EmptyQui Jul 30, 2009 5:17 am

AMPLA CAPACIDADE DE CARGA

Além de Noé, sua esposa, seus três filhos e as esposas destes, criaturas viventes “de toda sorte de carne, . . . duas de cada” deviam ser levadas a bordo. “Serão macho e fêmea. Das criaturas voadoras segundo as suas espécies e dos animais domésticos segundo as suas espécies, de todos os animais moventes do solo, segundo as suas espécies, dois de cada virão a ti lá dentro para os preservares vivos”. Dentre os animais e aves limpos, deviam-se levar sete de cada espécie. Grande quantidade e variedade de alimento para todas essas criaturas, para durar mais de um ano, também teve de ser estocado. — Gên. 6:18-21; 7:2, 3.

As “espécies” de animais seleccionados se referiam às fronteiras ou aos limites inalteráveis e nítidos fixados pelo Criador, dentro das quais as criaturas conseguem reproduzir-se “segundo as suas espécies”. Tem-se calculado que as mais de 750.000 espécies de animais actuais poderiam ser reduzidas a comparativamente poucas “espécies” de famílias — a espécie cavalar e a espécie bovina, para se mencionar apenas duas. Os limites de reprodução segundo a “espécie” estabelecida por Jeová não foram e não poderiam ser ultrapassados. Tendo isto presente, alguns pesquisadores têm dito que, caso houvesse tão poucas quantas quarenta e três “espécies” de mamíferos, setenta e quatro “espécies” de aves, e dez espécies de répteis na arca, elas poderiam produzir a variedade de espécies conhecidas actualmente. Outros foram mais liberais em calcular que setenta e duas “espécies” de quadrúpedes e menos de duzentas “espécies” de aves eram tudo que se requeria. Que a grande variedade de vida animal hoje conhecida poderia ter sido reproduzida de tão poucas “espécies” pós-diluvianas é provado pela infinita variedade da espécie humana — pessoas baixas, altas, gordas, magras, com incontáveis variações da cor dos cabelos, dos olhos e da pele — todas as quais surgiram da única família de Noé.

Tais cálculos, para alguns, parecem restritivos demais, especialmente desde que o famoso zoólogo Theodosius Dobzhansky (baseado no trabalho do taxiônomo Ernst Mayr) afirmou haver um milhão de espécies de animais [Genetics and the Origin of Species (Genética e a Origem das Espécies), 3 a edição, 1957, págs. 6, 7] Não obstante, cerca de três quartos desse milhão são insetos. Reduzindo tal algarismo ainda mais, dentre os 17.600 animais vertebrados, excluídos os peixes, 8.600 são aves, 5.500 são répteis e anfíbios, muitos dos quais poderiam ter sobrevivido fora da arca, e apenas 3.500 são mamíferos, inclusive as baleias e as tartarugas, que também poderiam ter ficado fora da arca. Outras autoridades calculam que há somente cerca de 290 espécies de mamíferos terrestres maiores do que as ovelhas, e cerca de 1.400 menores que os ratos. [The Deluge Story in Stone (A História do Dilúvio Gravada em Pedra), B. C. Nelson, 1949, p. 156; The Flood in the Light of the Bible, Geology, and Archaeology (O Dilúvio à Luz da Bíblia, da Geologia e da Arqueologia), A. M. Rehwinkel, 1957, p. 69] Assim, mesmo se os cálculos se basearem nesses totais ampliados, a arca poderia facilmente ter alojado um casal de todos esses animais.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
MarcioAlmeida



Mensagens : 206
Reputação : 2
Data de inscrição : 27/05/2009
Idade : 51
Localização : São Paulo

Quais animais entraram na arca ? Empty
MensagemAssunto: Re: Quais animais entraram na arca ?   Quais animais entraram na arca ? EmptyQui Jul 30, 2009 10:04 am

Mais uma explanação digna de menção
Parabéns...
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado




Quais animais entraram na arca ? Empty
MensagemAssunto: Re: Quais animais entraram na arca ?   Quais animais entraram na arca ? Empty

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Quais animais entraram na arca ?
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» numeros naturais de 3 algarismos...
» Sistemas Lineares - CFO 2010
» Dúvida se gabarito está errado
» quebra nas ligações covalentes
» Combi

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
À Procura da Verdade :: Pentateuco :: Gênesis :: Dilúvio-
Ir para: